terça-feira, 19 de junho de 2012

Falando sobre mim...

Bom dia amadas!!!
Como vai a força por ai?
A minha continua á todo vapor,rsrs, fiquei de contar no proxímo post sobre como tenho conseguido seguir com a r.a em vista de que sou bastante ansiosa, então, fui em um endocrinologista e ele me passou alguns exames, incluindo vários de sangue, isso foi em abril, já em maio com todos os resultados em mãos e decidida á ter ajuda médica, porém não tomar anfetaminas(inimigo do nosso corpo) coloquei isso para ele, conversa vai conversa vem o dr. fala sobre a sibutramina, antés que ele pensasse em me receitar já fui logo dizendo que não tomaria sibutramina( já tomei e quase morri) . E agora??? Como ele traçou todo meu perfil, diante de meu estado clinico e blá,blá blá, o dr. olha fundo nos meus olhos e diz : Ou vc toma medicamento ou vai ter que  fazer cirúrgia báriatrica.
Então ele me explica que como acabei de completar 30 anos meu metabolismo não é o mesmo de 20, que por eu já ter engordado e emagrecido muitas vezes dificulta mais ainda, cada vez que eu engordei e não mantive o peso meu metabolismo tende á ser menos eficiente, já que eu o deixei confuso com tanto engorda e emagreçe, ops já falei demais. Moral da história , uma receita médica para eu formular , uma mistura de ansiolistico para diminuir ansiedade , um outro para melhorar meu humor( confesso que tem dias que está horrivél) +um que diminue apetite,este foi criado com objetivo de ajudar as pessoas largar o cigarro, porém foi-se descoberto que tem esse efeito de diminuir apetite, apesar de eu não querer mais tomar remédios, decidi experimentar, já tenho cerca de 7 semanas tomando e o resultado é a eliminação de 9 quilos, não sinto mal-estar algum, bem diferente das anfetaminas que nos deixa irritadissímas, á beira de um colapso nervoso, já que falei demais termino por aqui e deixo uma mensagem para vcs.
Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade o bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

-Clarice Lispector


Mil beijinhos^^

4 comentários:

  1. Oi Naty, bom dia!!

    Olha tire bastante fotos para fazer muitos antes e depois!!
    Esse negócio de metabolismo é realmente complicado e é como seu médico falou. Mais tome por um tempo e sobe a supervisão dele até para dá um up no emagrecimento.
    Vai dá tudo certo vc vai ver!!

    beijos e ótima terça

    ResponderExcluir
  2. oi flor, parabéns pela iniciativa,pelos quilos eliminados... De alguma forma devemos tomar uma iniciativa o organismo muda mto mesmo aos 30 anos, minha irmã vivia me dizia emagreça antes dos 30 anos pq depois é dureza, fiz a cirurgia aos 29 anos quase 30 anos, ele ainda é lentinho mais tenho conseguido acelerar com alimentos que aceleram o metabolismo.
    como couve, limão, abacaxi, chá verde, pimenta.
    faço uso de quinoa e outros tipos de grãos q ajudam e tenho conseguido e vc tb conseguira.
    bjcas

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu já pensei muito em ir ou não em um endócrino pois tenho receio que ele me encha de remédios.
    Fico super feliz que esteja funcionando super bem para você, 9 kg é um resultado maravilhoso!

    um super beijo!

    ResponderExcluir